Site da USP
Seção Técnica de Informática Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Criação de Email, Listas e Aliases e demais

Quem pode solicitar e-mail “@fmrp.usp.br”?
Docentes e funcionários da FMRP.

Alunos podem solicitar e-mail “@fmrp.usp.br”?
Não. Um e-mail “@usp.br” estará disponível a todos os alunos que se matricularem na FMRP.

Qual o procedimento para a solicitação de e-mail?
É necessária a abertura de um chamado técnico (SAU), disponível aqui. No SAU, é preciso informar até três sugestões de endereços, por exemplo “fulano@fmrp.usp.br”, além do Nome Completo do interessado. Um dos técnicos da STI-FMRP fará contato com o responsável pela abertura do chamado para informar o usuário e senha criados.

Qual o procedimento para a recuperação de senha de e-mail?
E-mail @usp.br: Caso o usuário não consiga recuperar a senha (através das etapas de recuperação de senha (opção “Esqueci a senha”) disponível na página do Webmail da USP), deverá ser solicitada à STI-SP, através do Ramal 91-6441 ou (11)3091-6441, a geração de nova senha de e-mail. A senha gerada será enviada para a STI-FMRP e o usuário deverá fazer contato com o setor para ser notificado.

E-mail @fmrp.usp.br: Entrar em contato com a STI-FMRP (Ramal 15-3031 ou (16)3315-3031) para a geração de nova senha.

Listas de Distribuição (Aliases):
A lista de distribuição de e-mails da FMRP é uma possibilidade de criação de e-mails setoriais ou para grupos de pessoas. Tecnicamente, todos os e-mails enviados para a lista de distribuição (por exemplo: setor@fmrp.usp.br) serão automaticamente direcionados para os endereços de e-mails previamente cadastrados na lista. Para criação de uma lista de distribuição de e-mails é necessária a abertura de um chamado técnico (SAU), disponível aqui.

Lista de e-mails:
O Zimbra – ferramenta de e-mail da FMRP – não permite envios de e-mails para mais de 30 contatos em uma única mensagem. É possível realizar a criação de listas de e-mails. Para criar uma lista de e-mail, é necessária a abertura de um chamado técnico (SAU), disponível aqui.