Site da USP
Seção Técnica de Informática Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

O Projeto do Centro de Produção Digital

O Projeto dos Centros de Produção Digital

O Centro de Produção Digital – CPDig é resultado de um Projeto de 2009 da antiga Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI da USP de São Paulo,  hoje Superintendência de Tecnologia de Informação – STI, através da qual foram financiadas as instalações de 19 unidades, três delas no campus da USP de Ribeirão Preto, uma das quais na FMRP-USP.

O Projeto original patrocinou a instalação de um estúdio completo para a gravação de áudio e vídeo destinado à produção de material didático multimídia de apoio às aulas para as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação da FMRP-USP, com qualidade profissional, uma Sala de Reuniões com disponibilidade para a realização e gravação de videoconferências, e de uma Sala de Aprendizado Eletrônico dotada dos mais modernos recursos para a apresentação e gravação de aulas, seminários, palestras, incluindo a possibilidade de participações através de videoconferência, todas monitoradas e gerenciadas a partir de uma Sala de Controle central.

Todos os equipamentos necessários para a realização e a execução do Projeto foram recebidos da CTI, além dos cabos e conectores necessários às instalações. A CTI também se responsabilizou pelo pagamento dos serviços terceirizados e a inspeção das instalações realizadas.

Em substituição à Sala de Aprendizado Eletrônico originalmente proposta foi realizada a interligação da Sala de Controle com duas Salas de Aula do Bloco Didático para estender os recursos de gravação e videoconferência às aulas, palestras e pequenos eventos de interesse institucional.