Saiba a diferença entre Videoconferência, Webconferência, Teleconferência e Transmissão clicando aqui…

Quem pode solicitar uma Videoconferência (ou uma Webconferência)?

Docentes e Servidores. Os Alunos de Graduação e Pós-graduação precisam que um docente responsável ou seus orientadores,  façam tais solicitações pelos mesmos.

Como solicitar uma Videoconferência?

Inicialmente é necessário reservar uma Sala que possua um equipamento de videoconferência e onde caiba o número de participantes envolvidos.

A STI-FMRP realiza a reserva da Sala de Reuniões do Centro de Produção Digital, localizada no 2o. Andar do Bloco Didático (ao lado do elevador), a qual possui capacidade para 8 (oito) pessoas.  As solicitações devem ser realizadas através do Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU, indicando como Tipo de Solicitação a opção “Realização de Videoconferência/Gravação/Transmissão“.

Como solicitar uma Webconferência ou uma Transmissão?

A STI-FMRP não possui a gerência de salas que ofereçam estas duas modalidades, entretanto, caso o usuário já possua o local para um evento nesta modalidade, ele poderá solicitar o apoio técnico para a capacitação de uma ou mais pessoas que acompanharão o evento em questão. As solicitações podem ser realizadas no mesmo item descrito acima, mas precisarão ser analisadas e avaliadas caso a caso.